David Cerqueira casado com Ana Paula, pai de Arthur, é cantor, compositor e Publicitário, atuou como profissional de Design Gráfico durante anos e fundou uma Agência de comunicação Cristã, Agência Excellence , onde atende muitas gravadoras e cantores independentes.

Filho de Davi e  de Denise Cerqueira – uma das mais celebradas cantoras da música gospel nacional nos anos 90, que faleceu em 1999. Conta seu testemunho pessoal por muitos lugares, quando conta sua história de superação e fé, um testemunho de tragédias sucessivas em sua vida mas de perseverança e fé.

Foi parte do Toque no Altar, fez participação especial no DVD Toque no Altar, onde cantou duas canções que marcaram a sua trajetória como compositor – “Não Tenho Outro Bem” “Sacia-me” e “Faz Chover”, esta última foi a canção vencedora do Troféu Talento 2004 como melhor versão do ano. No ano de 2007, veio a gravação do primeiro trabalho:  Em 2012 lançou o “Me Encontre Outra Vez”que contem regravações como “Não Tenho Outro bem”, com participação de Luiz Arcanjo, e da música “Clamo a ti“, muito executada nas rádios do Brasil. 2014 foi o lançamento do seu terceiro cd “Do Outro lado”, cd que contém a regravação da música “Jerusalém e Eu” de Josué Teodoro, regravada em uma nova roupagem.  Em 2015 se destacou com algumas de suas composições, como “Venha o Teu Reino”.  na voz de Davi Sacer.

Em 2016 lança seu novo álbum “Eis o Rei”, com um repertório totalmente autoral com canções totalmente congregacionais de louvor e adoração, destacam-se as canções “Venha o Teu Reino”,  “Sopra o teu vento”.

Este ano de 2018 lança seu single “Tua Criança” pela Sony Music.

David Cerqueira vem ministrando em centenas de igrejas no Brasil e países como Estados Unidos e Japão.  Além de ministrações de louvor e pregação cultos, David tem realizado evangelismo e adoração pública em praças e lugares públicos. David congrega na Comunidade Evangélica de Mesquita – RJ, onde também ministra na igreja local.